Mazars Portugal reforça comunicação

A Mazars Portugal vai reforçar a sua estratégia de comunicação com o Programa de Public Relations “Key of Reputation”, que integra um posicionamento sustentado através de eixos complementares de media relations, a presença ativa em plataformas digitais e o desenvolvimento de ações de employer branding, B2B e stakeholders. A estratégia pensada visa consolidar o reconhecimento da marca Mazars em Portugal, potenciar o seu crescimento e a promoção de oportunidades originais de visibilidade.

A Mazars prepara-se para implementar o “Key of Reputation”, o programa de relações públicas desenvolvido em parceira com a Say U Consulting, consultora escolhida para acompanhar os desafios de marketing de comunicação. A estratégia tem por fim aproximar a organização dos seus stakeholders, numa lógica de comunicação alargada e sustentação de objetivos de crescimento de negócio no mercado nacional. A estratégia encontra-se ainda alinhada com um investimento continuado na inovação tecnológica dos processos desenvolvidos e com a procura de talento, através de programas de recrutamento para as diversas linhas de negócio oferecidas pela Mazars.

O “Key of Reputation” apresenta-se como uma estratégia integrada de comunicação através da utilização de eixos complementares de employer branding, media relations, RP2.0 e public affairs, partindo dos fatores originais da realidade da Mazars a nível global e local no sentido de assegurar metas de diferenciação e consolidação do reconhecimento da marca junto de stakeholders.

Luís Gaspar, Managing Partner da Mazars em Portugal, refere que, para 2019, “os objetivos de crescimento são de 11%, num contexto de crescimento económico do mercado nacional”. A Mazars Portugal “tem vindo a fazer uma forte aposta no reforço da equipa nos últimos meses, passando de cerca de 120 colaboradores em agosto de 2017 para perto de 150 no final desse ano. Esta evolução é o reflexo do crescimento da Mazars em Portugal, em linha com o que tem sido a dinâmica internacional do grupo. Uma aposta que tem, necessariamente, que ser acompanhada de um esforço de comunicação e contacto alargado e um posicionamento reforçado”.

Para alcançar os resultados propostos, o grupo internacional tem recorrido à aposta em know-how tecnológico e digital, com o reforço na especialização, na automatização e com a aquisição da ZettaFox, empresa de soluções de prescriptive analytics. O target está agora em PME de média/grande dimensão, grupos empresariais locais com presença internacional e multinacionais, nunca descurando a base do tecido empresarial português que são as PME de pequena/média dimensão.

O partnership integrado e internacional da Mazars tem continuado a crescer, o que lhe permite afirmar-se como uma organização líder a nível mundial. Expandiu-se para a Colômbia e Uganda em janeiro e, até 2020, procura passar para uma gestão de recursos humanos de empresa de consultoria, aumentando o seu volume de negócio de 1,5 mil milhões para mais de 2 mil milhões, com o foco em ofertas de valor acrescentado e na procura contínua de talento.