Estudos e Pesquisas

Nesta página encontrará publicações de interesse geral das empresas, independentemente de sector de actividade ou serviço prestado.

Comunicação Financeira das Resseguradoras – 2019 estudo comparativo (parte I)

reinsurance benchmark 1600x500.jpg
O papel do resseguro está em constante expansão. Para uma melhor compreensão do seu perfil de risco e estratégia, a Mazars analisou de forma comparativa as últimas divulgações financeiras das 10 principais Resseguradoras de todo o mundo.

EN SAVOIR PLUS

Sistema de Incentivos Portugal 2020

Sustainability & Regulation
A Mazars teve o privilégio de participar na elaboração da candidatura e contribuir para a aprovação da candidatura da empresa Ambiente - Recuperação de Materiais Plásticos, S.A. ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020. A candidatura foi aprovada com uma pontuação de 4,42 em 5 pontos possíveis.
O projeto está assente nos seguintes pilares: (i) obtenção de um produto final de qualidade com aplicação de maiores percentagens de resíduos com origem em TMB (Tratamento Mecânico Biológico); (ii) obtenção de economias de escala com redução os custos de produção; e (iii) inovação na utilização de materiais mais baratos em aplicações mais nobres. O projeto apresenta um Investimento Elegível total de 2.525.358,17 Euros e foi premiado com um Incentivo Não Reembolsável que se cifrou em 568.205,59 Euros.

EN SAVOIR PLUS

Sistema de Incentivos Portugal 2020

Need for actuaries in the Insurance Industry
A MAZARS teve o privilégio de participar na elaboração da candidatura e contribuir para a aprovação da candidatura da empresa ICEL - Indústria de Cutelarias da Estremadura, S.A. ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva do Portugal 2020. A candidatura foi aprovada com uma pontuação de 4,18 em 5 pontos possíveis.
O principal objetivo do projeto é o aumento da capacidade produtiva e introdução da Indústria 4.0 no seio da empresa para reforço da competitividade da empresa e potenciar a penetração em mercados externos. O projeto apresenta um Investimento Elegível total de 1.277.509,65 Euros e foi premiado com um Incentivo Não Reembolsável que se cifrou em 319.377,41 Euros.

EN SAVOIR PLUS

Incentivos: «Promoção da eficiência energética e da utilização das energias renováveis nas empresas»

Consulting banner 1086x336
Candidaturas abertas até dia 27 de dezembro de 2019

EN SAVOIR PLUS

O futuro das telecomunicações: ganhar a batalha pela experiência do consumidor

Couverture Etude Telco 1600x500.jpg
A Mazars publica o estudo global "O futuro das telecomunicações: "ganhar a batalha pela experiência do consumidor, o caso dos serviços financeiros móveis"

EN SAVOIR PLUS

A aproximação da Autoridade Tributária à visão de George Orwell em 1984

GMS-1086x336.jpg
Publicado pela primeira vez em 1949, a obra 1984, de George Orwell, ficciona uma sociedade totalitária onde a vigilância do Big Brother é constante e se revela em todos os atos.

EN SAVOIR PLUS

Estudo comparativo sobre a adoção da Norma IFRS 9 nas Seguradoras Europeias

European insurer homepage
A nova norma IFRS 9 sobre instrumentos financeiros entrou em vigor a 1 de janeiro de 2018 para a maioria das entidades financeiras, mas as seguradoras e Grupos seguradores têm a possibilidade de adiar a sua aplicação para o ano de 2021, ano em que a nova norma IFRS 17 sobre contratos de seguro entrará em vigor.

EN SAVOIR PLUS

A transposição das diretivas europeias de combate à elisão e ao planeamento fiscal agressivo

European insurers' IFRS 9 1086x202.png
O combate à fuga aos impostos é um tema que reúne raros consensos.
Com efeito, quer estejamos a falar com aqueles que defendem um Estado forte, capaz de providenciar aos seus cidadãos os serviços considerados essenciais, quer com os que sonham com um Estado mais leve e benevolente para com os nossos bolsos, a justiça fiscal é uma preocupação de todos.

EN SAVOIR PLUS

CEE View: Inbound M&A report 2018/2019

social media 5
Em colaboração com a Mergermarket, a Mazars apresenta o “CEE View: Inbound M&A report 2018/2019”. O relatório apresenta um overview sobre o setor de fusões e aquisições na Europa Central e de Leste, em 2018. O documento aponta ainda os desafios e oportunidades expectáveis para os próximos meses.

EN SAVOIR PLUS

ONDE ESTÁ A TRIBUTAÇÃO DO “CROWDFUNDING” NA GREVE DOS ENFERMEIROS?

Africa-survey-1086-per-202
A greve dos enfermeiros que veio polarizar a nação é singular em mais do que um sentido – por um lado, é uma das paralisações mais longas e com maior adesão no setor dos últimos anos e, por outro, encontra-se a ser financiada por um sistema relativamente inovador em Portugal – o “crowdfunding”.

EN SAVOIR PLUS